Formação sobre carro de via Amberg Rail em Moscovo

Formação sobre carro de via Amberg Rail em Moscovo

ACRE ministra formação de carros de via

A ACRE ministra curso de formação sobre carro de vias férreas Amberg Rail numa das maiores redes ferroviárias do mundo. Em colaboração com o MIT de Moscovo e a GFK Company, a ACRE participa na instauração de novas equipas de trabalho para o desenvolvimento das infraestruturas ferroviárias russas.

A rede de caminhos-de-ferro russa é uma das maiores redes do mundo cuja expansão e renovação por todo o país se mantém ativa. As grandes distâncias a percorrer para comunicar as diferentes cidades do território nacional tornam necessário o aumento das frequências e velocidades dos comboios para o transporte tanto de mercadorias como de passageiros.

Formación sobre carro de vías férreas Amberg Rail en Moscú

As soluções de vias férreas da AMBERG obtêm alta precisão

Instituto Tecnológico de Moscovo

A empresa GFK Company Ltd, responsável pela distribuição oficial da Amberg na Rússia, em colaboração com o MIT de Moscovo, está a trabalhar para esta renovação. Pela nossa parte, na ACRE estamos a realizar um plano completo de formação à equipa técnica encarregada das obras. O objetivo desta formação é transferir a nossa experiência técnica na utilização do carro de auscultação de via Amberg Rail, usado com sucesso na manutenção, construção e conservação de vias em Espanha nos últimos anos.

Consulte-nos
mediciones carros de vias

O Responsável de Tecnologias, Roberto Chinarro, ministrou durante uma semana uma formação sobre carro de vias férreas no Instituto Tecnológico de Moscovo, realizou a implementação de novos equipamentos; como o sistema de duplo carro VMS1000 e realizou exemplos práticos sobre a metodologia ideal para a manutenção da qualidade. Esta nova metodologia afeta todo o fluxo de trabalho, exigindo uma mudança na hora de planear, inclusive desde o início do planeamento topográfico.

Durante o processo de aprendizagem procedeu-se a completar a formação do pessoal da GFK e do MIT no manuseamento dos equipamentos GRP de montagem e auscultação e na topografia prévia necessária para a obtenção do máximo rendimento. Utilizou-se para tal um sistema VMS1000 de duplo carro além do GRP1000 com GPS.

Como é a formação em carros de via?

Programa da formação

Os principais temas tratados pela ACRE durante a formação foram:

  • Topografia prévia: Como realizar um planeamento da rede de bases e a sua otimização para o projeto.
  • Criação e carregamento de desenhos geométricos no equipamento no software Amberg Rail 3.0.
  • Manuseamento em campo dos diferentes equipamentos Amberg GRP 1000, GRP1000 + GPS e sistema de duplo carro VMS1000, em combinação com estações totais Leica TS16 1”.
  • Tratamento e Análise dos dados obtidos em campo.
  • Exportação dos dados 3D para Bateadora.
Consulte-nos
IMS PRO AMBERG

ACRE é o único distribuidor oficial da Leica Geosystems e AMBERG

para Espanha e Portugal

Os sistemas Amberg integram de forma nativa instrumentação Leica Geosystems, garantindo precisão milimétrica e compatibilidade total com o ecossistema Leica. A ACRE, distribuidor oficial exclusivo da Leica e Amberg em Espanha e Portugal, oferece suporte técnico e formação certificada para estas soluções.

Ver mais

Quais são as melhores ferramentas para a construção e manutenção ferroviária?

Equipamentos topográficos Leica

Equipamentos topográficos Leica

Leica–Amberg é a integração certificada e homologada em projetos ferroviários europeus. A precisão, interoperabilidade e durabilidade desta aliança não tem equivalentes no mercado.

CAPTURA DE LA REALIDAD EN VIAS

Scanners Laser de Precisão

Permitem medições precisas do terreno, detetando variações de altura e materiais com grande exatidão.

SOFTWARE BIM PARA CONSTRUCCION Y MANTENIMIENTO DE VIAS

Sistemas BIM

Plataformas de modelação digital que integram toda a informação do projeto, otimizando o planeamento e documentação das infraestruturas.

IMS FAMILY AMBERG

Carros de via com LIDAR

Tecnologia que cria mapas 3D detalhados da infraestrutura, identificando falhas estruturais e desgaste nos carris automaticamente.

1 / 5

Compatibilidade Leica Geosystems Amberg

Formação sobre carro de via Amberg Rail em Moscovo

Estação Total Leica TS16

Estación con ATRplus, medición por cámara y Leica Captivate precisiones de 1″, 2″, 3″, 5″

Estação Total Leica TS16

Estação Total Leica Nova TS60

Estación total de alta precisión 0,5″ con Leica Captivate, ATRPlus, DynamicLock y AutoHeight

ESTACION TOTAL TS60

Antena GNSS Leica GS18

Antena GNSS RTK com posicionamento visual

Antena GNSS Leica GS18

Antena inteligente Leica GS05 GNSS

El Leica GS05 GNSS Smart Antenna es una antena GNSS de gama media, compacta y ligera.

antena gs05

Leica Captivate: software de campo para topografia

Capture, gestione y mida sobre modelos 3D

LEICA CAPTIVATE SOFTWARE DE CAMPO

Solución de carro de vías con nube puntos: AMBERG CLEARANCE

Sistema modular para medición de vías con láser escáner con resultados en tiempo real

Solución de carro de vías con nube puntos: AMBERG CLEARANCE

Exportación de datos a la bateadora: AMBERG TAMPING

Solución para cálculo de parámetros de vía basada en puntos de control

Exportación de datos a la bateadora: AMBERG TAMPING

Respostas a perguntas frequentes (FAQ)

Roberto Chinarro, Rail Survey Manager na ACRE, responde:

Os carros Amberg são compatíveis com outros fabricantes?
Que precisão real se pode esperar de um sistema de medição de via e como se garante em coordenadas absolutas?
Como se integra o fluxo de trabalho destes equipamentos com a maquinaria de manutenção, como as bateadoras?
Para que tipo de projetos é realmente indispensável um sistema de medição absoluto face a um puramente relativo?
Para além do gabarit, que outras aplicações se podem obter da nuvem de pontos gerada por um scanner na via?

Especialistas em Topografia Ferroviária

Contacte-nos