Carro de vias com um alcance de 1 milhão de pontos por segundo
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Os operadores ferroviários necessitam de uma geometria de via e conhecimentos adequados, a respeito da posição dos objectos circundantes na via, para operar as redes de forma segura e económica. Para construção, manutenção e gestão de vias, que representam gastos substanciais de infraestrutura, estes meios de produção potentes e flexíveis ajudam a reduzir os gastos. A Amberg Rail oferece soluções inovadoras de topografia ferroviária, que aceleram o processo de medição e entrega de dados de alta qualidade requeridos para os diferentes campos de aplicação. Realize levantamentos topográficos de vias férreas com uma eficiência excepcional. A solução Amberg Rail é uma solução topográfica móvel “portátil”. Isto permite que as medições se realizem em tempo real, durante a construção, na fase prévia ao trabalho de manutenção real, ou em intervalos regulares. Mede até 5 km por hora de via graças à recolha de dados dinâmicos.
O sistema GRP FX da Amberg é a solução de sistema universal comprovada para adquirir geometria precisa da via e das suas áreas circundantes. Graças ao seu design modular, o sistema de topografia pode ser adaptado de forma ideal às necessidades individuais. O sistema é fácil de transportar, permitindo que a topografia se integre fácilmente nos processos de construção das vias férreas. Configurações de sistema disponíveis:
Num mundo cada vez mais globalizado, as fronteiras desaparecem e os bens e pessoas deslocam-se com mais rapidez e frequência. As vias férreas continuam a ser o meio, de média e longa distância, que mais se expande tornando-se o meio ideal e mais económico para passageiros e mercadorias. A necessidade de estudos de vias e infraestructuras é cada vez maior.
Com o sistema GRP da Amberg Tecnologies poderá aceder a uma gestão integral de todos os activos da infraestructura da rede ferroviária assim como os dados certos sobre os elementos de todos os componentes da estrutura de transporte.
As empresas de topografia podem fazer frente aos novos desafios das vias férreas graças à última tecnologia de carro de vias nos sistemas GRP. Um Sistema altamente eficiente para a inspecção e construção de linhas ferroviárias, e para documentação e projectos de planificação futura.
Graças ao seu sistema modular, os componentes do carro são fácilmente actualizáveis, o seu carácter compatível torna-o numa ferramenta actualizável, ideal para condições mais exigentes de projectos futuros.
O GRP5000 é a primeira opção para a condução visual detalhada em revisões e inspeções da estrutura em túneis.
O GRP 5000 define o novo standard da indústria para:
O seu design modular permite actualizar os seus componentes.
Troca definida com outras aplicações de desenho e análise.
Obtenção de relatórios exaustivos de forma automática.
Largura (mm)
Largura (mm) 1000, 1067, 1435, 1520/24, 1600, 1668/76
Perfilómetro
Compatível
Profiler 5002 / 5003
Tipo de scanner
De fase infravermelho
Faixa (intervalo de ambiguidade)
79 m
Levantamento de perfis (Deslocamento lateral e de altura a respeito ao eixo de via)
Recolha de dados máxima – Pixel/s
500‘000 px/s
Amberg Profiler, máxima velocidade de digitalização – Rotações/sec
Medição de geometria de via (Posição, largura, inclinação)
Medição em cinemático – frequência de dados
Coordenadas de via*) – GRP com estação total
+/- 5 mm
Inclinação
+/- 1.0 mm
Largura
+/- 0.3 mm
Cont. Precisão do sistema
Precisão de um ponto de controlo – relativo ao eixo da via – a uma distância de 5 m
+/- 10 mm
Precisão de um ponto em geral*) – GRP com estação total
+/- 1.5 cm
Posicionamento
Estações totais Leica – motorizadas, ATR – radio modem
Leica GPS
GPS1200
GRP System
GBC 5000, bateria recarregável
Duração
> 5 h
Computador portátil Panasonic
Bateria recarregável Li-Ion
Duração da bateria
4h
Aplicação
Levantamento
Secção de projecto, longitudes
1‘000 m
Densidade de pontos requerida
10 x 10 mm
Tempo de medida típico GRP com estação total / GRP com GPS
3.0 km/h
Ocupação de via
20 min
Dados de geometria de via
PK, largura, inclinação
Análise
Tempo de trabalho interactivo (operador) / automático (PC)
1.5h / 6h
Resultados
Mapas 2D, secção transversal individual
Compatibilidade electromagnética ilimitada (Rodas PET)
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